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    27 de Agosto de 2015

    Como mensurar os resultados do site de sua empresa?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    Se você decidiu realizar um aprimoramento no conteúdo do site da sua empresa ou otimizar as campanhas e aumentar o ROI (retorno sobre investimento) do seu negócio, é importante compreender a necessidade de mensurar os resultados apresentados por este site.

     

    Atualmente o mercado apresenta uma grande variedade de ferramentas de Web Analytics, que ajudam a mensurar os resultados de um site, entre elas destaca-se o Google Analytics. Com uma versão gratuita disponível e muito completa, o Google Analytics dispõe de dados e indicadores essenciais para uma boa gestão do site.

     

    O serviço permite identificar uma série de informações como localização geográfica do visitante, o sistema operacional utilizado para acessar a página, fonte de tráfego do visitante e a resolução de tela. Além das informações fornecidas também é possível segmentar o período de análise em diário, semanal, mensal ou anual.
    Esses dados contribuem para desenvolver um conteúdo estratégico voltado para seu público-alvo. O Google Analytics aponta as palavras-chave ideais para seu negócio e quais anúncios e conteúdos obtiveram melhores resultados.

     

    A ferramenta também é integrada ao Google AdWords e pode ser utilizada em sites de grande e pequeno tráfego, sendo eficiente para ambos os casos. Todos os dados fornecidos são confidenciais e, portanto, o Google não os disponibiliza, tornando o serviço extremamente seguro.

     

    São diversas as vantagens de mensurar os resultados do site da sua empresa:

    - Melhor compreensão do comportamento de seu público-alvo;

    - Disponibiliza informações estratégicas, como a origem do tráfego e o real interesse do usuário ao acessar sua página;

    - Identifica dados específicos: características do browser, localização geográfica, tempo de permanência no site, resolução de tela, page views, etc.

     

    Mensure sempre! Afinal mensurar os resultados do site da sua empresa de maneira eficiente contribui para a identificação de oportunidades, além de atrair mais demanda para ele e sua empresa.

     

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