Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    20 de Agosto de 2015

    Elementos essenciais na criação de sites para gerar clientes

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    Seu site é amigável aos dispositivos móveis? O conteúdo está otimizado para buscas? O planejamento levou em consideração a experiência do usuário? O seu site é capaz de gerar mais clientes para o seu negócio?

    Para criar um site efetivo e de qualidade, capaz de gerar mais clientes para o seu negócio, é necessário, primeiramente, entender quem é seu público-alvo, o que ele procura ao acessar sua página e quais objetivos sua empresa pretende alcançar.

    Ou seja, o planejamento do conteúdo, da arquitetura da informação e da interface, são essenciais para a construção de um site, pensado para apresentar resultados e gerar mais clientes para sua empresa.

    Arquitetura da informação é um estudo feito para organizar melhor os conteúdos e embasar a construção da interface, em favor da experiência do usuário. Além disso, ela é capaz de facilitar a usabilidade do seu site para que seus consumidores possam encontrar rapidamente as informações que desejam sobre sua empresa.

    Elementos essenciais  criação de sites para gerar clientes

    Portanto, é de extrema importância que esta etapa seja realizada antes de se iniciar qualquer criação ou desenvolvimento de página, evitando assim refações e gastos adicionais.

    Após analisar como a informação será distribuída, é necessário implementar técnicas de conteúdo para que seu site seja indexado e bem ranqueado pelo Google e outros mecanismos de busca. Para isso, torna-se indispensável um estudo de taxonomia, que avalia e identifica as palavras-chave mais importantes para seu negócio.

    Ao priorizarmos o desenvolvimento do conteúdo com técnicas de SEO, teremos um site relevante para os internautas e bem posicionado nos buscadores. Estas são algumas técnicas fundamentais para se alcançar o sucesso de uma página na internet e devem ser consideradas na criação ou restruturação de sites.

    Na Advantage você conta com o auxílio especializado de quem trabalha há mais de 20 anos com consultoria estratégica e serviços integrados de marketing para indústrias, empresas B2B e do setor agrícola.

    Conheça os nossos serviços especializados em Branding & Desing e conte com quem entende do assunto para cuidar da imagem da sua empresa na internet e conquistar relevância para a sua marca

    Serviços Estratégicos de Branding & Design

    Vejas mais nas TAGs: sites, SEO, criação, estratégia