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    8 de Julho de 2021

    O seu CRM tem os recursos que sua empresa precisa?

    Por Advantage Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    A busca pelo CRM ideal para sua empresa pode parecer simples e descomplicada a princípio, afinal, todos os tipos de CRM parecem ser vantajosos no final, correto? Sim, mas só medir as vantagens não é suficiente. Antes de contratar e implementar uma ferramenta, é preciso avaliar critérios importantes – como saber o que considerar na hora de escolher um CRM –, que levarão em consideração as necessidades e melhorias que a empresa precisa.

    É importante que as empresas e seus gestores avaliem todas as ferramentas necessárias para uso imediato e para futuros planejamentos. Essa visão de longo prazo será responsável por resultados mais concretos e consistentes, e entender as necessidades imediatas será importante para ter certeza que tal implementação será acessível para toda a equipe e que ela realmente dará conta das ações e automações que a empresa planeja.

    Já em termos práticos, é essencial que a empresa avalie a usabilidade da ferramenta e se os recursos que ela possui serão úteis para todos os colaboradores – ou pelo menos para a maioria deles.

    A ferramenta de CRM ideal é aquela que não só possui as características discutidas anteriormente, como também é adaptável e flexível, de acordo com as atualizações do mercado tecnológico. Uma ferramenta moderna, com boas referências, integrará novas funcionalidades de automatização logo quando elas surgem no mercado, sem deixar seu negócio atrás da concorrência.

    Se sua empresa, por exemplo, procura melhorar a retenção de clientes, é essencial que a plataforma que está avaliando tenha os recursos necessários para isso. Uma vez feita essa ponderação de requisitos, a empresa terá mais clareza das prioridades e de quais métricas são importantes para seu crescimento no final do mês.

    Um outro fator valioso para determinar os recursos necessários em um CRM é entender os desafios que a equipe tem enfrentado. Digamos que seus colaboradores estejam perdendo muito tempo em busca de informações ou que estejam tendo dificuldades de alinhar projetos com o restante do time. Isso pode gerar diversas consequências, como retrabalhos ou perda de reuniões importantes, por exemplo.

    Então nesse cenário é possível observar a necessidade de uma ferramenta que possa organizar melhor os dados de cada um e as informações dos clientes, assim deixando as agendas e interações que ocorrem mais coerentes.

    Caso sua empresa ainda não tenha conseguido ponderar os recursos necessários para escolher a melhor ferramenta de CRM para o seu negócio, nós da AdVantage podemos te ajudar com isso! Que tal agendar uma conversa conosco com um de nossos especialistas? Basta clicar aqui e retornaremos o mais rápido possível!

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