Como integrar as estratégias de Adwords e Inbound Marketing

19 de Janeiro de 2016 às 10:00 | Categoria: marketing integrado, inbound marketing, google adwords | Carlos Martins

A essa altura você já deve saber a base conceitual do marketing integrado. Caso não, vamos reavivá-lo em sua memória. O marketing integrado é a unificação de todas as ferramentas do marketing que permitem as melhores estratégias e táticas em campanhas pensando em atingir um maior retorno dos investimentos.

 

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No marketing integrado é importante que as diferentes mídias se comuniquem entre si. É assim que se consegue fazer o marketing integrado trabalhar a favor do seu negócio e gerar mais clientes. Mas o mais interessante do marketing integrado é a possibilidade de unificar estratégias compatíveis ou complementares, como o Google Adwords e Inbound Marketing.

 

Inbound Marketing e sua lógica

 

O Inbound Marketing, também chamado de novo marketing, reúne uma série de práticas para atrair leads ao seu negócio. A ideia é produzir materiais de conteúdo que atraiam audiência e a transforme em leads, de preferência qualificados, utilizando e-books, whitepapers, publicações em mídias sociais, landing pages, infográficos, webinar e blog (material mais eficiente entre todos os listados).

 

O que Google Adwords e Inbound Marketing tem em comum?

 

Ambos têm em comum o fato de serem usados para atrair sua audiência. No entanto, enquanto o Inbound Marketing é aplicado nos canais de comunicação da empresa, o Adwords é amplamente executado no Google e seus sites parceiros.

 

Integrando Google Adwords e Inbound Marketing

 

A fim de otimizar suas ações, economizar gastos, conseguir converter e potencializar suas campanhas de geração de leads, é importante apostar no Google Adwords, ferramenta de publicidade do Google, integrado ao Inbound Marketing, estratégia capaz de reunir diversas técnicas do marketing.

 

Como fazer isso?

 

O Inbound Marketing cria uma série de ofertas de conteúdo para oferecer informações úteis ao público-alvo, com o objetivo de convertê-lo em leads e, posteriormente, em cliente. A princípio, essas ofertas são apresentadas através de CTAs (chamadas para ação), que direcionam as pessoas até as landing pages. Nelas, terão que preencher alguns campos com os dados solicitados para ter acesso ao conteúdo. Geralmente são informações relevantes para sua empresa como, nome, e-mail, cargo, etc.

 

É aí que o Google Adwords entra. Quando unificado a uma campanha de Inbound Marketing, contribui para divulgar uma oferta de conteúdo e potencializar o seu alcance. Sua empresa pode criar uma landing page para a campanha de Inbound Marketing, por exemplo, e promocioná-la utilizando o Google Adwords. Assim essa landing page ganha mais visibilidade e atrai um público segmentado, contribuindo para o aumento da conversão de leads.

 

Quer aprender mais sobre o Inbound Marketing? Então, acompanhe nosso blog, siga-nos nas redes sociais, ou se preferir, baixe nosso e-book que explica o que é Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing?

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