Escolher uma plataforma de CRM e Marketing é uma decisão estratégica importante que impacta as operações de uma empresa. O HubSpot e RD Station são duas opções populares no mercado, e embora compartilhem algumas funcionalidades, apresentam soluções que podem fazer uma grande diferença dependendo dos objetivos da sua empresa. Neste artigo, exploramos os principais pontos de cada plataforma.
Boa leitura!
Visão Geral
- RD Station
É uma plataforma nacional de automação de marketing, utilizada para criar campanhas e nutrir leads, atendendo principalmente pequenas e médias empresas que buscam uma solução prática para Inbound Marketing e funil de vendas.
Buscando expansão, em 2018 a RD Station adquiriu o Plug CRM, uma ferramenta que foi aos poucos integrada, tornando-se RD Station CRM.
- HubSpot
O Hubspot é uma plataforma de alcance global, que oferece uma ampla gama de funcionalidades não apenas para o marketing, mas também vendas (com um sistema de CRM gratuito), atendimento ao cliente e operações, sendo conhecida por sua capacidade de integrar todos esses departamentos, sendo um ecossistema conectado. Para empresas que buscam uma solução robusta e escalável, o HubSpot oferece módulos específicos para cada área de atuação (Marketing Hub, Sales Hub, Service Hub, Operations Hub).
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Funcionalidades
A automação é um dos pilares de ambas as ferramentas. O HubSpot se diferencia ao incluir uma abordagem integrada de CRM, que possibilita acompanhar o ciclo de vida do cliente além das campanhas de marketing, abrangendo desde a primeira interação até o atendimento pós-venda.
Se a sua empresa precisa de um CRM que além de capturar leads, também acompanhe toda a jornada do cliente e facilite a colaboração entre equipes, o HubSpot pode ser a escolha ideal.
Integração com ferramentas de atendimento
O RD Station possui funcionalidades eficientes de automação para capturar e nutrir leads, mas seu foco principal é o marketing digital. Em contraste, o HubSpot permite que as empresas vão além da geração de leads, integrando o Sales Hub e o Service Hub para acompanhar e gerenciar todo o relacionamento com o cliente. Esse sistema integrado possibilita que as equipes de vendas e pós-vendas trabalhem com os mesmos dados, alinhando-se em objetivos comuns, facilitando o fechamento de negócios e a fidelização de clientes.
Relatórios e métricas para análises avançadas
Ambas as plataformas oferecem relatórios e métricas para avaliar o desempenho das campanhas. O RD Station oferece um relatório sobre funil de vendas e marketing, e o HubSpot, com todos os hubs integrados, apresenta relatórios detalhados e personalizados de todas as áreas, podendo configurar dashboards específicos para KPIs de marketing, vendas e atendimento ao cliente, com uma análise mais ampla e profunda.
Implementação Hubspot com a Advantage Marketing
Escolher o HubSpot traz um benefício extra ao optar pela implementação com a Advantage Marketing: um parceiro de soluções certificado. Nossa consultoria estratégica e implementação personalizada com mais de 10 anos de experiência garantem que sua empresa utilize todos os recursos do HubSpot desde o início. Oferecemos suporte completo e treinamento para que sua equipe aproveite ao máximo o potencial da plataforma!
Tanto o HubSpot quanto o RD Station têm suas vantagens, porém o HubSpot acaba se destacando por sua amplitude de funcionalidades e integração com áreas além do marketing. Para empresas que buscam uma plataforma escalável e uma experiência de CRM completa, o HubSpot oferece a solução ideal para gerenciar o relacionamento com o cliente de forma eficiente.
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