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    28 de Setembro de 2017

    Não promova, ofereça soluções!

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    ofereça soluções

    No passado, grande parte das empresas promovia produtos e serviços com a maior quantidade de anúncios possíveis: em revistas, rádios, canais de televisão, etc. O importante era mostrar as qualidades e diferenciais do que sua empresa produzia/oferecia, sem se importar com o público que era atingido, contato que fosse o maior número de pessoas possíveis.

    A venda era pensada a partir da empresa e não a partir do cliente, a ideologia era que a indústria colocava o produto no mercado e os clientes iam atrás 

     

    Isso mudou principalmente em decorrência dos avanços tecnológicos do mercado, agora seus clientes podem buscar informações na internet e comprar aquele produto que mais se adequá a sua necessidade. Dessa forma, é preciso pensar em como atrair seus clientes, e não mais esperar que os mesmos venham até você. 

     

    Os cliente estão procurando soluções, estas os ajudarão a alcançar melhores resultados ou um resultado específico. 

     

    O que são essas soluções que os clientes buscam?

     

    O cliente moderno está munido de informações a respeito de sua empresa e está pronto para questionar qualquer eventual problema que encontrar. Por isso, é necessário que a empresa também tenha a o cliente mapeado, sua jornada, suas necessidades, para que assim haja um melhor entendimento entre as partes. 

     

    É de interesse do cliente que os profissionais os escutem e proponham mudanças que realmente estão alinhadas com sua expectativa.  

     

     

    Separamos 3 dicas para ajudar sua equipe de vendas a melhorar a tratativa com seus clientes:

    1. Ofereça soluções a seus clientes.

    Logo após uma reunião com seu time de vendas, é comum que seus clientes já pesquisem na internet mais informações a respeito da sua empresa, principalmente reclamações e promessas que não foram cumpridas. Isto talvez impeça seus negócios de hoje. Fique atento a essas reclamações e não faça promessas que não pode cumprir. 

    1. O produto como parte do valor oferecido.

    Foque suas vendas no seu produto, mas pense também nas interações e nos resultados que você deseja alcançar. O vendedor não é apenas um oferecedor do produto, ele tem como missão ajudar os clientes a alcançarem os resultados que necessita. É preciso focar em vender valor através do seu produto ou serviço.

     

    1. Desenhe um ciclo de vendas. 

    Esse processo de venda assistida pode levar mais tempo que um processo de vendas comum, por isso é preciso desenhar esse novo funil, pensando em todas as situações e necessidades, isso exige conversas e discussões entorno dos temas que seu cliente necessita. Isso gera extrema confiança por parte do mercado.


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