Marketing Industrial: 5 motivos para contratar uma agência

20 de Fevereiro de 2018 às 17:44 | Categoria: marketing na indústria | Carlos Martins

 

 Quando uma empresa identifica a necessidade de trabalhar com estratégias de marketing, ela enfrenta uma escolha simples, mas importante : podemos fazer o que precisamos fazer por conta própria ou devemos buscar a parceria de uma agência? Listamos 5 motivos para ajudar você a tomar esta decisão, mostrando as vantagens em contratar uma agência. Continue lendo e confira!

Você vai contar com um time de especialistas


Um trabalho de marketing significativo gera receita. Muitas habilidades são necessárias para conseguir isso - habilidades que não se encontra em apenas uma pessoa, mas sim em várias. E são pessoas com habilidades selecionadas:  conhecimento de mercado e de nicho; entendimento do público-alvo e seu comportamento; habilidade em desenvolver conteúdos criativos, envolventes e certeiros; com capacidade analítica alta, para mensurar resultados com precisão, dentre muitos outros.


O trabalho é de alta performance


Conforme mencionado acima, várias habilidades convergem para criar programas de marketing efetivos. E ao contrário de uma empresa que lida com todos os tipos de demanda (vendas, logística, recursos humanos, facilities, contabilidade), uma agência consolidada tem seu foco totalmente ligado ao projeto de marketing. Todas as estratégias são bem planejadas e nada é feito de improviso, por desespero ou pressão. Trabalhar com uma equipe especializada traz uma enorme vantagem competitiva para sua empresa.


Você vai economizar esforços e dinheiro


Sim, dinheiro também. Se você fizer um comparativo com os custos de marketing que teria atuando por conta própria, a conta certamente sairia mais cara. Basta imaginar todo o trabalho que você realizaria com os custos de campanhas, design, desenvolvimento e produção de conteúdo, bem como os custos altíssimos em manter profissionais internos.


Pense também no tempo que seria gasto, principalmente em se tratando de projetos voltados para o setor B2B que exigem imersão total no que se refere a relacionamento com compradores e conhecimento de nicho, com especificações extremamente técnicas.


Você vai aprender com a agência


Em todas as reuniões com uma agência especializada em Marketing Industrial você irá aprender um pouco. Sejam algumas técnicas de relacionamento ou mesmo como aprimorar os materiais que a própria empresa tem e transformar em conteúdos significativos e extremamente relevantes para o público-alvo. Perceba que será uma espécie de relacionamento complementar, onde a agência apontará sempre o que pode ser melhorado dentro do comportamento da empresa, até mesmo no que diz respeito a um melhor alinhamento entre as equipes, como a de comunicação e de vendas, por exemplo.


Você terá resultados


Diferente de resultados que podem ser muito abaixo do esperado (obtidos por conta própria por meio um planejamento mal-sucedido), uma agência vai trazer resultados muito mais significativos, com razões concretas para a obtenção daqueles resultados. Esse é o objetivo de uma agência de Marketing Industrial: trazer resultados de curto, médio e longo prazo e ter para si essa responsabilidade, diminui consideravelmente o seu trabalho.

 

Quer saber o que mais uma agência especializada pode fazer por sua empresa? Entre em contato conosco e conheça as melhores soluções!

 

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