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    23 de Março de 2020

    Como usar o Pós-Vendas para vender mais e fidelizar seus clientes

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura 

     

    Com uma Consultoria Estratégia de Pós-Vendas você pode aperfeiçoar os processos de atendimento ao cliente de sua empresa e obter retornos significativos de vendas para a sua base atual de contratantes

    Captar novos clientes é uma tarefa crucial para a sobrevivência de qualquer negócio. Porém, ela não deve ser a única prioridade da sua empresa. Manter uma base sólida de clientes e trabalhar para encontrar novas oportunidades de negócio com pessoas que já contrataram seus serviços pode ser ainda mais lucrativo do que investir recursos e esforços para atrair novos clientes.

    Se o trabalho pós-vendas da sua empresa for realizado de forma correta, é possível até mesmo conquistar novos clientes por meio de indicações e aumento da reputação de sua marca. Em contrapartida, se o atendimento ao cliente for ruim, haverá grandes consequências para a imagem de sua empresa, o que ocasionará uma série de prejuízos em relação às vendas em um curto espaço de tempo.

    Tenha em mente que encontrar novos clientes para uma empresa é um trabalho que exige altos investimentos, tanto de tempo quanto de dinheiro. Um estudo realizado pela ThinkJar identificou que empresas gastam de 6 a 7 vezes mais recursos para atrair novos cientes do que reter um existente.

    Além disso, 79% dos consumidores brasileiros declararam que deixaram de fazer novos negócios com uma empresa por conta de uma experiência ruim no atendimento pós-venda, sendo que 80% afirmam que nunca mais voltam a comprar novamente desta mesma marca. Isso significa que, sempre que um cliente da sua empresa passa por uma experiência ruim, mais portas no mercado serão fechadas para sua marca e, assim, será cada vez mais difícil encontrar novos consumidores para seus produtos e serviços.

     

    Um serviço eficiente de pós-vendas multiplica as suas vendas

     

    Agora analisando pelo lado positivo, um serviço de pós-vendas eficaz multiplicam as oportunidades para sua empresa realizar novos negócios com a própria base e até mesmo encontrar novos clientes para alimentar sua rede. Paul W. Farris relata em seu livro “Marketing Metrics - The Definitive Guide to Measuring Marketing Performance” que as chances de vender para um cliente existente satisfeito são 14 vezes maiores do que um novo cliente.

    Caso a experiência com a empresa seja positiva, 73% dos clientes vão recomendar uma marca para outros enquanto 46% afirmam que terão uma predileção por produtos e serviços relacionados àquela marca no mercado.

    Por isso, se você já tem uma base de clientes satisfatória e deseja que sua empresa lucre ainda mais com eles, uma consultoria estratégica de pós-vendas pode ser a solução ideal para a sua necessidade.

    A consultoria estratégica de pós-vendas atua justamente para qualificar os processos de atendimento da sua empresa para estreitar a relação da sua marca com seu cliente. Para isso, será feito um diagnóstico profundo com o intuito de encontrar obstáculos que possam estar interferindo negativamente no seu relacionamento com o cliente, identificar pontos em potencial da sua empresa para aprimorar esse processo e apontar alternativas para fazer o up selling, cross selling ou simplesmente fidelizá-los para comprarem em sua empresa novamente.

    Dessa forma, será possível organizar todo o serviço de atendimento ao cliente para proporcioná-los a melhor experiência possível, aumentar a reputação da sua empresa e contribuir para o crescimento de novas oportunidades de negócios com sua base atual de clientes. 

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    Oferecemos profissionais especializados tanto para realizar um diagnóstico preciso e identificar o que está impedindo a sua área de pós-vendas a alcançar os resultados desejados, quanto na execução de tarefas que excedam às competências do seu departamento de pós-vendas para que a sua empresa não perca o ritmo de crescimento.

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