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    11 de Maio de 2018

    5 exemplos de Inbound marketing para setores industriais

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura

     

    O segmento de indústrias B2B é extremamente competitivo, por isso é muito desafiador para as empresas se diferenciarem de seus concorrentes. Compreender o impacto positivo do Inbound Marketing é o primeiro passo em direção a esta diferenciação, para posteriormente alcançar resultados satisfatórios.

    Existem diversas ferramentas de marketing digital que possibilitam ações direcionadas e resultados totalmente mensuráveis. Mesmo não vendendo diretamente para o consumidor final,  elas são necessárias para potencializar seu negócio. Para deixar mais claro, vamos dar exemplos de Inbound Marketing para setores industriais.

    Muitas indústrias assumem que não há o que ser falado em relação aos produtos ou serviços comercializados. Porém, há sempre o que dizer. Neste caso o Inbound vem para preparar o seu consumidor, e alimentá-lo de forma a manter uma relação duradoura ou criar relações novas.

    Outro ponto que as indústrias relutam em é a necessidade de colocar informações no Google, pois as pessoas não procuram sobre. Contudo, na realidade, as empresas e consumidores dessa nova era digital vão sempre buscam informações antes de realizarem alguma ação, independente do que está sendo ofertado.

    Estratégias bem trabalhadas de Inbound Marketing conferem à sua empresa o status de autoridade no assunto, algo que dá confiabilidade para um cliente optar por escolher os seus produtos ou serviços frente à concorrência.

    5 exemplos de Inbound marketing para setores industriais

    1 - Inbound gera menos custos

    Se a empresa está gastando com marketing e isso não está se transformando em vendas algo está errado. O primeiro ponto do Inbound é gerar resultados gastando menos, visto que o investimento com marketing digital é menor que com marketing Outbound - ações de mídia externa, feiras, etc.

    O motivo disto é que agora é possível conhecer melhor o consumidor, quais seus gostos e preferências e como ele consome os conteúdos. Possibilitando assim a geração de campanhas totalmente direcionadas.

    2 - Criação de conteúdo

    É por meio da criação de conteúdos relevantes que tudo acontece. Ao se criar textos de marketing de conteúdo, é possível aproximar a empresa do seu consumidor. Ganhar confiança, mostrar a quantidade de conhecimento que se têm a cerca de um assunto gera retornos relevantes. 

    A criação de conteúdo continua sendo uma tendência para 2020 e surge dentro de outros formatos que podem impulsionar a relevância da marca da sua empresa de diferentes formas. Clique no botão abaixo e conheça outras que podem ser úteis para sua empresa

    Tendências para o Marketing B2B em 2020

    3 - Mensuração de resultados

    No primeiro tópico foi falado em entender melhor o comportamento do consumidor para isso se transformar em vendas, mas como? Pela mensuração dos resultados.

    Ferramentas como o Google Adwords geram relatórios variados sobre comportamento de usuários na internet, como por exemplo: qual área do seu website foi mais acessada, qual foi menos vista, faixa de idade e gênero predominante dos seus clientes entre outros dados.

    Dessa forma, com métricas estabelecidas é possível montar o perfil completo, pensar o que é preciso dizer, como e onde - quais canais - de forma mais eficaz e com menores gastos.

    4 - Captação de leads

    Captar leads é muito importante paras as vendas da empresa, pois ajuda a conhecer melhor o perfil do seu público consumidor. Tornando assim mais fácil a segmentação dos clientes.

    Além disso, é muito importante trazer potenciais clientes por meio de landing pages - páginas que fornecem um formulário onde o potencial consumidor coloca seu dados. O Inbound Marketing, então, ajuda a prospectar novos clientes que realmente estão interessados em efetuar uma compra.

    Deseja conhecer outras estratégias de Marketing B2B para atrair clientes para sua empresa? Temos um artigo que pode te interessar: Afinal, o que é Account Based Marketing?

    5 - Melhor posicionamento para buscas orgânicas

    É por meio do Inbound que os termos - palavras chave - relevantes ficam em destaque no texto para que ele possa ser encontrado facilmente numa busca do Google, fazendo assim com que o seu conteúdo e, consequentemente, sua empresa se torne relevante naquele assunto. Essa ferramenta tem o nome de SEO.

    Isso ajuda a alcançar um número maior de pessoas que estão interessadas em saber sobre aquele assunto ou produto que a empresa está falando. Assim, investir em Inbound Marketing possibilita a empresa conseguir essas informações detalhadas e isso vai impactar positivamente os resultados da empresa.

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