5 exemplos de Inbound marketing para setores industriais

post-advantage-maio-02

 

O segmento de indústrias B2B é extremamente competitivo, por isso é muito desafiador para as empresas se diferenciarem de seus concorrentes. Compreender o impacto positivo do Inbound Marketing é o primeiro passo em direção a esta diferenciação, para posteriormente alcançar resultados satisfatórios.

 

 Há diversas ferramentas de marketing digital que possibilitam ações direcionadas e resultados totalmente mensuráveis. Mesmo não vendendo diretamente para o consumidor final,  ela é necessária para potencializar seu negócio. Para deixar mais claro, vamos dar exemplos de Inbound Marketing para setores industriais.

 

Muitas indústrias assumem que não há o que ser falado em relação aos produtos ou serviços comercializados. Porém, há sempre o que dizer. Neste caso o Inbound vem para preparar o seu consumidor, e alimentá-lo de forma a manter uma relação duradoura ou criar relações novas.

 

Outro ponto que as indústrias assumem é de que não há necessidade de colocar informações no Google, pois as pessoas não procuram sobre. Mas na realidade, as empresas e consumidores dessa nova era digital vão sempre em busca de informações antes de realizarem alguma ação. O Inbound torna sua empresa expert no assunto, dando maior confiabilidade na hora de um cliente escolher por você.

 

1.Inbound gera menos custos

 

Se a empresa está gastando com marketing e isso não está se transformando em vendas algo está errado. O primeiro ponto do Inbound é gerar resultados gastando menos, visto que o investimento com marketing digital é menor que com marketing Outbound - ações de mídia externa, feiras, etc-.

 

O motivo disto é que se tornou possível conhecer melhor quem é o seu consumidor, quais seus gostos e preferências e como ele consome os conteúdos. Possibilitando assim a geração de campanhas totalmente direcionadas.

 

2. Criação de conteúdo

 

É por meio da criação de conteúdos relevantes que tudo acontece. Ao se criar textos de marketing de conteúdo é possível aproximar a empresa do seu consumidor. Ganhar confiança, mostrar a quantidade de conhecimento que se têm a cerca de um assunto gera retornos relevantes. 

 

3.Mensuração de resultados

 

No primeiro tópico foi falado em entender melhor o comportamento do consumidor para isso se transformar em vendas, mas como? Pela mensuração dos resultados.

 

Ferramentas como Google Adwords geram métricas diversas sobre comportamento de usuários na internet, como: qual parte do seu site foi mais acessada, qual foi mais rejeitada, faixa etária e gênero predominante dos seus clientes entre outros dados.

 

Dessa forma, com métricas estabelecidas é possível montar o perfil completo, pensar o que é preciso dizer, como e onde - quais canais - de forma mais eficaz e com menores gastos.

 

4.Captação de leads

 

Captar leads é muito importante paras as vendas da empresa, pois ajuda a conhecer melhor o perfil do seu público consumidor. Tornando assim mais fácil a segmentação dos clientes. Além disso, é muito importante trazer potenciais clientes por meio de landing pages - páginas que fornecem um formulário onde o potencial consumidor coloca seu dados -. O Inbound Marketing, então, ajuda a prospectar novos clientes que realmente estão interessados em efetuar uma compra.

 

5.Melhor posicionamento para buscas orgânicas

 

É por meio do Inbound que os termos - palavras chave - relevantes ficam em destaque no texto para que ele possa ser encontrado facilmente numa busca do Google, fazendo assim com que o seu conteúdo e, consequentemente, sua empresa se torne relevante naquele assunto. Essa ferramenta tem o nome de SEO.

 

Isso ajuda a alcançar um número maior de pessoas que estão interessadas em saber sobre aquele assunto ou produto que a empresa está falando.

 

Assim, investir em Inbound Marketing possibilita a empresa conseguir essas informações detalhadas e isso vai impactar positivamente os resultados da empresa.

 

Descubra como o Inbound Marketing pode ajudar sua indústria a vender mais. Solicite agora mesmo nosso e-book gratuito:

 

New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.

Posts Recentes

Posts Mais Lidos