Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    20 de Julho de 2017

    Por que as indústrias que buscam crescimento deveriam usar o Inbound Marketing?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    Engineer1.jpg

    Como uma indústria, sua empresa está sempre produzindo produtos e materiais para atender a necessidade ou solucionar o problema de seus clientes, não é mesmo? E, como você sabe, o mundo agora está se tornando cada vez mais conectado e colaborativo. Neste contexto, como o responsável ou dono de um negócio, você quer que novos clientes te descubram, testem seus produtos, materiais e serviços e, finalmente, transformem-se em clientes leais que passem a ser embaixadores de marca da sua empresa.

     

    O Inbound Marketing é a resposta para atingir esses objetivos! Pesquisas mostram que a maioria dos clientes de indústrias e empresas B2B como a sua, já percorreram 60% do caminho em suas jornadas de compra antes que entrem em contato com um vendedor.

     

    Durante a década passada, o Inbound Marketing provou ser o mais efetivo método de marketing para gerar novos negócios e fidelizar clientes. Ele foca em criar um conteúdo, ofertas e outras ferramentas de alto valor que atrai potenciais clientes em direção à sua empresa naturalmente. Alinhando o conteúdo que você produz com o que o seu cliente está procurando, você pode atrair um tráfego inbound, gerar novos contatos e fazer novos negócios.

     

    Confira como o Inbound Marketing pode te ajudar:

     - Conquiste clientes: Ao estudar as personas e suas jornadas de compra, o Inbound Marketing pode te ajudar a dirigir mensagens customizadas para seu cliente em cada estágio dessa jornada. Ou seja, pode aumentar o tráfego para o seu site com a criação e exposição de um conteúdo de qualidade, que seja relevante para o cliente e o ajude a resolver os problemas que ele esteja enfrentando.

     

    - Retenha clientes: Uma vez que você conquistou novos clientes, é preciso mantê-los engajados. Ferramentas de automação de marketing são de grande ajuda em manter contato ativo com os clientes, reduzir os ciclos de vendas e melhorar a taxa de conversão de negócios. Também neste momento é de extrema importância a criação, distribuição e monetização de um conteúdo de qualidade, que levará sua marca a estabelecer liderança e autoridade na área.

     

    - Alcance uma boa reputação de marca: O Inbound Marketing, com o uso de técnicas de SEO e SEM, ajudará sua empresa a aparecer no topo das buscas, aumentando as chances ser encontrada “organicamente” por seus clientes e potenciais novos clientes. Postando conteúdos como blog posts, artigos, entre outros em redes sociais, os diferenciais de sua marca são enfatizados.

     

    Quer saber mais sobre o Inbound Marketing para Indústrias? Clique aqui.

     

    Uma indústria, em especial a que produz insumos a nichos específicos do mercado, precisa estar atualizada com as mais novas ferramentas de marketing, para obter benefícios tangíveis na defesa e conquista de mercado, aumento no retorno de seu investimento de marketing e no número de vendas.

     

    Entre em contato conosco e saiba como sua empresa pode tirar o máximo proveito do Inbound Marketing para crescer e assim alcançar o sucesso.

     

    Para aprender mais sobre como o Inbound Marketing pode ajudar sua indústria a crescer, solicite nosso ebook gratuito:New Call-to-action

     

    Vejas mais nas TAGs: inbound marketing, b2b, inbound marketing para indústrias