Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    20 de Setembro de 2017

    Marketing na Indústria?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    marketing na indústria

    “Marketing industrial para indústrias”. Parece redundante, mas não é.

    Apesar de qualquer relação de marketing entre duas empresas ser chamada de marketing industrial, não necessariamente quer dizer que ela envolva uma indústria.

    Marketing industrial caracteriza as ações de marketing que não se destinam ao consumidor final, e sim a outras empresas. Neste contexto, existe ainda o marketing industrial voltado para as indústrias propriamente ditas.

     

    Seu concorrente precisa e sua empresa também

    O principal desafio de qualquer empresa é ter sua marca reconhecida e conseguir mais clientes, certo? Com as indústrias não é diferente, e para que isso aconteça, é importante investir em estratégias bem direcionadas para se diferenciar dos concorrentes. Com o objetivo de suprir essa demanda específica surgiu o Marketing Industrial para indústrias.

    A princípio, donos de indústrias podem achar que o marketing para indústrias é um investimento opcional, do qual muitos podem abrir mão. Porém, para este setor que é responsável por muitos dos índices de desenvolvimento do país, suas estratégias podem impactar de maneira positiva!

     

    Como o Marketing Industrial impacta sua empresa?

    Em primeiro lugar, tenhamos em mente que na hora de decidir a compra de qualquer insumo sofre diversas influências até o momento da compra efetiva.

     

    Os setores não analisam apenas o produto e serviço em si, mas também o nível de confiabilidade que esse fornecedor trará para sua empresa no quesito de vantagens econômicas. 

     

    Para convencer um potencial-cliente de que atende esses pré-requisitos, é necessário  apostar em diferentes frentes, tipos de linguagem e instrumentos, que demonstrem confiança.

     

    Como fazer isso? Aí que entra o marketing para indústrias!

    É necessário saber comunicar efetivamente as qualidades de seu produto, somente assim sua indústria não se tornará refém de vendas pontuais e não ficará para trás dos concorrentes.

     

     Agora que você deu o primeiro passo para entender mais sobre o marketing industrial, que tal saber mais sobre estratégias, conceitos, dicas, exemplos... Enfim, tudo relacionado a este tema? 

    New Call-to-action

     

     

    Vejas mais nas TAGs: marketing industrial, b2b, marketign na indústria