Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    3 de Outubro de 2017

    Marketing Industrial na Era Digital

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 3 minutos de leitura

     

    O ambiente digital, independentemente do segmento de atuação de uma empresa, tornou-se uma fonte inesgotável de novas oportunidades de negócios e parcerias. Estar presente nesse meio é uma obrigação para todas as indústrias que desejam crescer.

    Neste exato momento, por exemplo, existem milhares de empresas que estão buscando no Google por um fornecedor para determinado tipo de material. A maioria das indústrias também utiliza os meios digitais para realizar cotações, buscar referências e encontrar uma empresa que supra suas necessidades.

    Hoje, muitas indústrias possuem sites e já estão presentes nas mais diversas redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, etc. Assim, surgiu uma nova modalidade de anúncios, tanto nos buscadores quanto nas mídias sociais, com destaque a outras diversas vertentes de trabalho, como a otimização de palavras-chaves nos sites buscadores (Google, Bing e Yahoo) e até mesmo o desenvolvimento de aplicativos mobile.

    Apenas estar presente não é mais um diferencial, e sim pré-requisito na Era Digital. O que vai diferenciar a sua indústria do concorrente são as ações e estratégias que serão implementadas em cada canal. O grande segredo está na forma como a solução certa é oferecida para determinado cliente e que seja no canal certo. É aí que toda a engrenagem do marketing para liderar esse processo serve de norte, como uma bússola.

     

    Marketing Industrial na Era Digital

    Pilares do Marketing Digital Indústrial

    A evolução do marketing para a Era Digital hoje, é distribuída em vários pilares, sendo que cada uma dessas ramificações são fatores decisivos para o crescimento e sucesso de uma indústria. Por exemplo:

    - Inbond marketing

    - Marketing de busca

    - Marketing de conteúdo

    - E-mail marketing

    - Redes sociais

    - e-commerce/m-commerce

    - Marketing de relacionamento

    Conheça mais sobre o Inbound Marketing  e como ele pode ajudar indústrias e empresas B2B que desejam explorar o mundo digital em busca de novos negócios!

    Tudo Sobre Inbound Marketing

    Era do Cliente

    Na Era do Cliente, o comprador é o verdadeiro número 1. E para lidar com esse “novo” cliente, a força da internet e suas ferramentas têm de ser trabalhados na sua indústria, entre elas, plataformas de inovação e ações de marketing criadas para trazer conteúdo de qualidade para alcançar engajamento dos clientes, por exemplo.

    Sua indústria precisa vender mais? Confira como o Inbound Marketing pode ajudar! Solicite agora mesmo nosso e-book:

    New Call-to-action