Inbound Marketing, uma estratégia para enfrentar a crise.

1 de Dezembro de 2015 às 9:10 | Categoria: marketing, eficiência, estratégia, inbound marketing | Carlos Martins

“O Brasil está em crise”. Essa é a chamada mais divulgada pelos principais veículos de comunicação nos últimos meses. E embora haja um número considerável de empresários pessimistas diante dessa realidade, ainda há aqueles que mantém o otimismo em favor do próprio negócio.

 

Enquanto algumas empresas reduzem drasticamente o número de funcionários e o investimento em marketing e mídia, outras enxergam oportunidades de crescimento em seus mercados, mesmo na dificuldade, com a ajuda dessas ferramentas. E a melhor maneira de aproveitar tais oportunidades é se adaptar definitivamente às novas realidades desses mercados, onde o cliente está mais exigente e interativo com o conteúdo da empresa que lhe prestou um serviço ou ofertou um produto.

 

Mas como chegar até esse novo consumidor? Através da comunicação presente em diversas estratégias do Marketing, entre elas o Inbound Marketing

 

Mas afinal, o que é Inbound Marketing?

 

O Inbound Marketing pode ser considerado qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas através da informação/conteúdo ao invés de comprá-lo.

 

Quando falamos de Inbound Marketing, estamos tratando de um marketing que as pessoas amam. E amam porque buscam, espontaneamente. Isso porque o Inbound Marketing faz o marketing acontecer para as pessoas certas, no momento e nos canais certos, ajudando-as a suprir uma necessidade, a princípio de conhecimento e, posteriormente, de um produto ou serviço.

 

Uma estratégia de inbound marketing atrai e acompanha o consumidor ao longo da tomada de decisão no processo da compra, criando um relacionamento construtivo e duradouro. A qualidade desta relação eleva a satisfação deste novo consumidor que pode se tornar um defensor da sua empresa.

 

Ou seja, esta nova dinâmica do mercado possibilita a maximização de um sonho de toda corporação: transformar os clientes em fãs e fãs em defensores da sua marca.

 

Quer saber mais sobre o Inbound Marketing, clique e baixe gratuitamente nosso e-book “O que é Inbound Marketing”.

 

O que é Inbound Marketing?

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários: