Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    28 de Janeiro de 2016

    Estratégias de marketing para melhorar a performance do seu blog

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    Com a inserção das empresas no mundo digital, algumas estratégias de marketing são vitais no que se refere à visibilidade da marca e a geração de leads para o negócio. Entre as estratégias de marketing mais promissoras e que têm entregado excelentes resultados para quem decide aplicá-la é o Inbound Marketing, o marketing de atração, que visa conquistar a atenção das pessoas, ao invés de interrompê-las, como faz o Outbound Marketing.

     

    header_estrategiasdemktblog.png

     

     

    E quando o assunto é Inbound Marketing, não podemos deixar de falar de uma das ferramentas mais importantes dessa estratégia. Trata-se do blog. Esse velho conhecido dos heavy-users de internet teve suas intenções repaginadas. Hoje, ele é encarado no ambiente corporativo, especificamente, pelas equipes de marketing, como um grande aliado na aquisição de novo leads. Mas para que o blog apresente bons resultados é necessário que seja visto como objeto estratégico, além, de claro, corresponder às boas práticas, garantindo assim, sucesso.

    O blog é uma ferramenta, onde é possível publicar regularmente e promover novos conteúdos relacionados ao seu negócio. E isso ajuda o seu Inbound Marketing de duas maneiras: a atrair novos visitantes e a converter esses visitantes em leads.

     

    Como atrair novos visitantes

     

    Pense em alguém à procura de informações na internet. Certamente, ele tem dúvidas sobre algum tema e busca respostas esclarecedoras. Se seus posts oferecerem essas respostas, essa pessoa vai clicar e lê-los, transformando-se em visitante. Você acaba de gerar um novo lead para seu blog e, consequentemente, para seu negócio.

     

    Mas como o blog da minha empresa pode ajudar a converter esses novos visitantes em clientes potenciais?

     

    Uma vez que as pessoas visitam o blog da sua empresa, as portas da mesma estarão abertas a elas. E acredite, se elas estão interessadas em seu conteúdo, estarão propensas a se interessarem, em breve, também pelas suas ofertas, produtos e serviços. Logo, conseguirá convertê-las em clientes potenciais.

     

    Logo, o seu blog pode estrategicamente promover ofertas de seu negócio, incluindo um e-book sobre algum tema atrelado ao seu negócio, por exemplo. Se o visitante quer aprender mais, você pode lhe dizer qual é o próximo passo. Portanto, seu blog pode ajudá-lo a se destacar como uma autoridade em seu segmento. Quanto mais você posta em seu blog, mais as pessoas vão te encontrar e olhar para o seu negócio como uma fonte confiável de informações e não apenas como um possível fornecedor.

     

    Destacamos brevemente 8 dicas de melhores práticas para ajudar a sua empresa a melhorar a performance de seu blog:

     

    1º - Saiba quem é a sua audiência;

    2º - Utilize palavras-chave, sempre;

    3º - Conte com títulos avassaladores;

    4º - Escreva conteúdo relevante;

    5º - Abuse de CTA (Call-To-Action);

    6º - Publique posts com frequência em seu blog corporativo;

    7º - Compartilhe seus conteúdos nas redes sociais;

    8º - Estabeleça um relacionamento com seus clientes.

     

    Essas pequenas medidas geram grandes mudanças nos resultados, portanto, analise sempre muito bem os seus dados, pois são eles que o guiarão para uma tomada de decisão e a traçar novas estratégias para seu blog.

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: performance, inbound marketing, blog