Estratégias de marketing para melhorar a performance do seu blog

28 de Janeiro de 2016 às 22:00 | Categoria: performance, inbound marketing, blog | Carlos Martins

Com a inserção das empresas no mundo digital, algumas estratégias de marketing são vitais no que se refere à visibilidade da marca e a geração de leads para o negócio. Entre as estratégias de marketing mais promissoras e que têm entregado excelentes resultados para quem decide aplicá-la é o Inbound Marketing, o marketing de atração, que visa conquistar a atenção das pessoas, ao invés de interrompê-las, como faz o Outbound Marketing.

 

header_estrategiasdemktblog.png

 

 

E quando o assunto é Inbound Marketing, não podemos deixar de falar de uma das ferramentas mais importantes dessa estratégia. Trata-se do blog. Esse velho conhecido dos heavy-users de internet teve suas intenções repaginadas. Hoje, ele é encarado no ambiente corporativo, especificamente, pelas equipes de marketing, como um grande aliado na aquisição de novo leads. Mas para que o blog apresente bons resultados é necessário que seja visto como objeto estratégico, além, de claro, corresponder às boas práticas, garantindo assim, sucesso.

O blog é uma ferramenta, onde é possível publicar regularmente e promover novos conteúdos relacionados ao seu negócio. E isso ajuda o seu Inbound Marketing de duas maneiras: a atrair novos visitantes e a converter esses visitantes em leads.

 

Como atrair novos visitantes

 

Pense em alguém à procura de informações na internet. Certamente, ele tem dúvidas sobre algum tema e busca respostas esclarecedoras. Se seus posts oferecerem essas respostas, essa pessoa vai clicar e lê-los, transformando-se em visitante. Você acaba de gerar um novo lead para seu blog e, consequentemente, para seu negócio.

 

Mas como o blog da minha empresa pode ajudar a converter esses novos visitantes em clientes potenciais?

 

Uma vez que as pessoas visitam o blog da sua empresa, as portas da mesma estarão abertas a elas. E acredite, se elas estão interessadas em seu conteúdo, estarão propensas a se interessarem, em breve, também pelas suas ofertas, produtos e serviços. Logo, conseguirá convertê-las em clientes potenciais.

 

Logo, o seu blog pode estrategicamente promover ofertas de seu negócio, incluindo um e-book sobre algum tema atrelado ao seu negócio, por exemplo. Se o visitante quer aprender mais, você pode lhe dizer qual é o próximo passo. Portanto, seu blog pode ajudá-lo a se destacar como uma autoridade em seu segmento. Quanto mais você posta em seu blog, mais as pessoas vão te encontrar e olhar para o seu negócio como uma fonte confiável de informações e não apenas como um possível fornecedor.

 

Destacamos brevemente 8 dicas de melhores práticas para ajudar a sua empresa a melhorar a performance de seu blog:

 

1º - Saiba quem é a sua audiência;

2º - Utilize palavras-chave, sempre;

3º - Conte com títulos avassaladores;

4º - Escreva conteúdo relevante;

5º - Abuse de CTA (Call-To-Action);

6º - Publique posts com frequência em seu blog corporativo;

7º - Compartilhe seus conteúdos nas redes sociais;

8º - Estabeleça um relacionamento com seus clientes.

 

Essas pequenas medidas geram grandes mudanças nos resultados, portanto, analise sempre muito bem os seus dados, pois são eles que o guiarão para uma tomada de decisão e a traçar novas estratégias para seu blog.

New Call-to-action

Compartilhe:
  
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.