Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    12 de Janeiro de 2016

    Entenda por que um site responsivo é importante para sua empresa

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    Nesse mundo virtualizado, toda empresa tem um site, ou pelos menos quase todas as empresas. A questão é que há um passo grande entre ter um site e um site que traga resultados efetivos ao seu negócio.

     

    header_entendapqumlayoutresponsivo.png

     

     

    Mas vamos por partes, por que a sua empresa precisa estar na internet? Simples! Porque todo mundo está nela. E por qual razão meu site precisa ser incrível? Resposta ainda mais simples. Porque seu site é o cartão de visitas do seu negócio. É ele que cataloga seus produtos ou serviços. É nele que sua empresa mostra se tem ética e valores bem estabelecidos. Um site bonito e eficaz representa ao seu cliente solidez da marca e, consequentemente, gera a confiança dele, na aquisição daquilo que você vende.

     

    Mas ter um site que funcione devidamente dentro do ambiente online é outra conversa. Ao contrário dos sites da década de 90, completamente poluídos com imagens e conteúdo, hoje, o layout precisa ser responsivo, ou seja, adaptável para todos os dispositivos, ter uma navegação intuitiva, leve e clara.

     

    Caso sua empresa ainda não tenha se preocupado com esses fatores, listamos dois motivos para sua empresa começar a se preocupar já!

     

    Ganhe relevância no Google fazendo um site democrático

     

    Recentemente o Google comunicou que os sites que fossem responsivos, ou seja, amigáveis para os dispositivos móveis (tablets e celulares) ganhariam mais relevância em seus resultados de busca, o que garante tráfego puramente orgânico, ou seja, você não precisa pagar para ter visibilidade.

     

    E essa “quase” exigência, faz todo sentido, uma vez que cresce desenfreadamente o número de pessoas que acessam a internet através dos tablets e smartphones. Porém, infelizmente, muitas marcas ainda nem sequer se planejaram para ter um site responsivo. O resultado é que, cada vez mais, elas ficam menos evidentes no mundo digital e, consequentemente, diminuem suas possibilidades de lucro.

     

    Esse é o preço que se paga por ainda acreditar que as pessoas acessam a internet apenas de computadores. O mundo evoluiu e com ele a tecnologia. As empresas que não estiverem abertas a se transformarem com essa evolução estão fadadas ao fracasso gradativo. Portanto, se a sua empresa ainda não tem um site atualizado com as melhores práticas, fique de olho!

     

    Layout responsivo: no que devo focar?

     

    Quando falamos de um layout responsivo devemos atentar a três pontos fundamentais: fontes que favoreçam a leitura, imagens que exemplificam e ilustram o texto, além de menus que não deixam o usuário pensar demais, afinal quanto menos ele tiver que pensar antes de algum clique, melhor.

     

    Quem pode ajudar minha empresa nessa missão?

     

    Comece a considerar a possibilidade de contratar os serviços de uma agência de marketing digital. Ela tem os melhores profissionais do mercado que conseguirão gerar bons resultados ao seu negócio. Através de um planejamento de marketing, metas bem definidas e estratégias inteligentes, você conseguirá perceber nitidamente a importância do papel de uma agência de marketing digital para sua empresa.

     

    Se você quiser saber mais sobre layout responsivo e ter insights sobre a importância de se contratar uma agência de marketing digital, fique de olho em nosso blog e nos acompanhe nas redes sociais.

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: resultados, marketing, agência de marketing integrado