E-mail Marketing, a ação de marketing digital mais usada

24 de Setembro de 2015 às 16:24 | Categoria: performance, marketing, eficiência, marketing b2b | Carlos Martins

Uma ação de e-mail marketing é uma ótima opção para quem quer se comunicar com seu público e atrair mais visitas para o seu site. Segundo dados da revista Exame, 90% das empresas já utilizam a ferramenta e possuem 80% de preferência por esse tipo de estratégia, seguido das redes sociais com 67% e links patrocinados com 53%.


Para realizar uma ação de e-mail marketing, a empresa deve determinar o assunto a ser tratado e ter uma lista de contatos para enviar o material.

 

Ao utilizar o e-mail marketing, a empresa tem a possibilidade de atrair prospects e intensificar seu relacionamento com os clientes atuais. Ao enviar a mensagem para um grande número de pessoas interessadas no assunto e acrescentar um campo de cadastro, consegue-se captar dados estratégicos para aperfeiçoar futuras ações. Possuindo informações detalhadas de seus consumidores é possível segmentar os contatos, assim oferecendo conteúdo mais relevante para cada grupo de clientes.

 

E-mail marketing X Spam

 

Apesar de ser uma estratégia muito útil, não podemos confundir e-mail marketing com SPAM. A diferença entre essas duas práticas é simples: a permissão de quem recebe o e-mail.

SPAM é o e-mail enviado para uma grande lista de clientes, porém muitos deles não permitem o recebimento das mensagens e não possuem interesse no assunto, dessa forma gerando uma ideia negativa a respeito de quem o envia.

 

O e-mail marketing é enviado apenas para quem permite seu recebimento e possui algum interesse no conteúdo, além de possuir uma opção para desativar seu envio, caso o cliente não deseje receber o material, assim criando uma imagem positiva sobre o remetente.

 

E quais são as vantagens?

 

- Visibilidade e interação com clientes

- Segmentação do conteúdo
- Agilidade no envio
- Mensuração do ROI

 

Desenvolva uma ação de e-mail marketing e intensifique o relacionamento com seus clientes de maneira rápida e eficiente.

New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.