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    9 de Novembro de 2016

    Dicas de como fechar mais e melhores negócios em 2018

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 5 minutos de leitura 

     

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    Com o movimento de recuperação do Brasil diante da crise econômica, as empresas estão adquirindo cada vez mais confiança e aumentando gradativamente os investimentos.

     

    Por isso, é importante você dominar sua indústria e também aprimorar suas técnicas de vendas para lidar com os prospects que podem surgir neste novo ano. Afinal, não adianta receber vários contatos e, no fim das contas, não fechar nenhum negócio, certo?

     

    Confira abaixo algumas dicas valiosas sobre como fechar mais e melhores negócios em 2018:

     

    Conheça bem sua concorrência

    Todos os seus concorrentes também querem saber como fechar mais negócios em 2018, portanto, você precisa estar à frente. Como? Analisando a fundo sua concorrência, descobrindo suas características e diferenciais.

    Neste comparativo você pode trabalhar o seu próprio negócio, identificando seus recursos, no que pode influenciar de maneira significativa um cliente, seus próprios diferenciais e o potencial retorno que você pode dar a quem escolher o seu serviço/produto.

     

    Seja encontrável

    O cliente sempre vai querer saber mais sobre a sua empresa durante uma negociação. Pensando nisto, é muito importante ter um site atualizado e estar presente nas mídias que ele costuma acessar.

    Muitas empresas acabam perdendo inúmeros negócios por não valorizar devidamente a importância da presença digital durante uma negociação comercial. Quando você oferece ao cliente um canal onde ele possa compreender melhor sobre o que se trata a sua empresa, maiores são as chances de realizar uma venda.

    Invista seu tempo nas oportunidades certas

    Muitos vendedores gastam tempo e energia negociando com potenciais clientes que nem ao menos chegarão a adquirir seu serviço ou produto. Estes prospects geralmente não dão um próximo passo, então não faz sentido dar continuidade à comunicação.

    Foque todos seus esforços para aqueles leads que possuem um potencial maior de realizar uma compra. Para saber se o lead está mais propenso a virar um cliente, você precisa traçar seu perfil do cliente ideal (persona). Assim, você pode saber quais são suas preferências e necessidades, para auxiliá-lo da maneira correta.

    Dessa maneira é possível negociar de forma mais clara, já que você conhece as metas e desafios daquele cliente, podendo ir direto a seu ponto de dor.

    Tenha uma conversa de valor

    Suas negociações não podem e nem devem ser sobre o preço de um serviço ou produto. Se for, algo deve mudar urgentemente.

    O prospect precisa entender o valor daquela contratação/compra, e você consegue passar essa percepção indicando os benefícios de seu serviço/produto para sua empresa, compartilhando outros casos parecidos ou apresentando números do mercado, por exemplo.

    O potencial cliente está em busca de soluções que possam lhe trazer resultados positivos, e a maneira mais correta de conseguir isto é passando confiança e a certeza de que você vai ajudar a solucionar seu problema e apresentar a solução mais adequada naquele momento.

    Use seus atuais clientes para atrair novos

    A medida que você for fechando negócios, seu CRM fica cheio de informações importantes que devem ser aproveitadas para achar novos clientes.

    Com elas é possível identificar hábitos de compra, fontes de informação e, até mesmo, qual é a abordagem mais adequada para uma boa negociação.

     

    Venda valor

    Na maioria das vezes suas conversas com potenciais clientes acaba girando em torno do preço? Perceba que isso pode significar que a qualidade de seu produto/serviço não está prevalecendo.

    É extremamente necessário que você consiga trabalhar o valor do que está oferecendo, e não focar tanto no preço. Não se trata apenas do que você faz, mas porquê você faz.

    Você precisa mostrar porque seu negócio é diferente dos concorrentes e o que seu produto/serviço vai agregar à vida do cliente. Por que ele deveria escolher sua empresa e fechar negócio com sua marca ao invés de outras?

    E na prática, compartilhe números também. Seu futuro cliente tem que entender o ROI que seu serviço/produto vai trazer para que o investimento quer ele fará tenha justificativa. Use projeção de metas, benchmarks e qualquer outro dado que você possa oferecer para justificar realmente uma venda alcançada.

    Portanto, para começar o ano com o pé direito é importante repensar suas estratégias de vendas e, mais do que isso, estar atento a novas oportunidades. Seguindo estas dicas, você com toda certeza irá fechar inúmeros novos negócios em 2018!

     

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