Como gerar mais vendas em 5 passos?

22 de Setembro de 2017 às 16:34 | Categoria: vendas, gerar mais vendas | Carlos Martins

gerar mais vendas

As vendas são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, não é mesmo? Entretanto, uma equipe mal treinada pode acabar afastando os consumidores do seu negócio. Por isso, é essencial preparar para a venda, conhecer o mercado, o produto e, principalmente entender quais são as necessidades do potencial cliente.

Muitos vendedores tradicionais dedicam tempo demais ao fechamento e acabam passando um sentimento ao cliente de que estão “empurrando a venda”. Quanto mais tempo sua equipe levar se preparando, mais fácil será concretizar um negócio de uma forma natural, sem “forçar a barra”, ganhando a confiança do cliente e mostrando que sua empresa está realmente interessada em ajudá-lo a encontrar a solução para seu problema.

Conheça os 5 passos que sua equipe de vendas precisa seguir gerar mais vendas e atrair cada vez mais clientes para seu negócio:

  1. Faça a abordagem correta

Para evitar que os vendedores utilizem abordagens incorretas e acabem perdendo um potencial cliente, a empresa deve investir em treinamentos e avaliar constantemente sua equipe. Quando um consumidor se depara com um vendedor mal preparado, a chance de uma venda acontecer é mínima.

  1. Aprenda a ouvir

Para criar empatia, o ideal não é oferecer todos os produtos e serviços que estão à disposição. É preciso falar menos e perguntar mais. Saber ouvir é essencial para fazer os questionamentos corretos e apresentar as soluções que irão solucionar os problemas do cliente.

  1. Apresente soluções

Para algumas pessoas, o preço não é relevante. Para outras, é a matéria prima do produto que importa. Se você oferece status para quem preza conforto, por exemplo, as chances de fechar a venda são baixas. O recomendado é focar no problema do cliente e analisar quais são as melhores opções para cada caso.

  1. Encare as objeções

Normalmente, as objeções aparecem durante o fechamento de uma venda. Pedidos de descontos, brindes e outros questionamentos são comuns. A equipe de vendas tem que encarar a objeção como sinal de compra. Negociação não é luta.

  1. Invista no pós-venda

O vendedor precisa entender bem sobre o produto que está vendendo. Além disso, ele deve ser capaz de oferecer suporte para o consumidor mesmo que a venda já tenha sido concretizada. Dessa maneira, as chances de gerar novas vendas aumentarão significativamente.

 

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