Como gerar mais clientes através do seu site

26 de Novembro de 2015 às 11:38 | Categoria: marketing, estratégia, marketing b2b | Carlos Martins

header_adsxinbound.png

 

 

A maioria das empresas já possuem um site, no entanto poucas conseguem fazê-lo gerar retornos lucrativos satisfatórios e estabelecer negócios duradouros. Você deve estar se perguntando: por qual razão uma empresa deseja fazer negócios na Internet? Simples! Porque todo mundo está nela.

 

É na Internet que as pessoas buscam informações sobre tudo, desde produtos e serviços a empresas que possam atender as suas reais necessidades. Isso porque o mundo se digitalizou e o ambiente virtual possibilitou uma nova maneira de consumo. Hoje em dia quem busca o endereço de uma empresa em uma lista telefônica? Ninguém, não é mesmo?

 

Pois bem! Mas não basta apenas sua empresa ter um site. É preciso estar atento a manutenção que ele exige. Ainda que a empresa não transacione seus produtos ou serviços nesse ambiente, é necessário ter um site bonito, agradável e otimizado para as buscas, afinal futuros clientes poderão encontrar sua empresa a qualquer momento através do Google ou das redes sociais. Quando eles entrarem em seu site, ele precisa passar credibilidade e convencê-los de que sua empresa tem a melhor oferta. Quer gerar mais clientes pela Internet? Então, confira algumas dicas imprescindíveis que podem ajudar sua empresa a gerar mais clientes e negócios através da Internet.

 

Mantenha o layout do seu site sempre atualizado

Layout pobre, sem usabilidade e textos ruins impactam diretamente na taxa de visitantes do seu site. Definitivamente, o site não é meramente uma vitrine da sua empresa, mas também uma poderosa ferramenta de Marketing Digital que quando combinada a outras estratégias (descritas nos tópicos a seguir) atrai mais leads e os converte em clientes em favor do aumento da receita do seu negócio. Um site atualizado frequentemente atrai mais visitas, obtém melhor indexação (importante para tráfego orgânico), valoriza seu negócio como um todo, mantém a competitividade e gera credibilidade.

 

Renove o conteúdo das páginas

Para gerar mais clientes através do seu site, busque periodicamente construir uma nova apresentação da empresa, destacando as conquistas mais recentes e os novos projetos nos quais está envolvida. Isso vale para todas as páginas que podem ser reformuladas, pensando em melhorias de usabilidade, por exemplo, otimizadas ou eliminadas.

 

Utilize conteúdo claro, preciso e de qualidade

História da empresa, quem são os fundadores da organização e linha do tempo. Sim, todas essas informações são importantes, porém não é o que seu cliente quer ver de cara quando acessa seu site. O cliente busca sua empresa pelo tipo de produto ou serviço que ela oferece ou que atenda as suas necessidades. Portanto, procure destacar seus produtos, serviços e diferenciais competitivos que o distancie da concorrência. Não se esqueça de caprichar no conteúdo e evitar textos longos. Imagens para ilustrar em uma boa qualidade são sempre muito bem-vindas.

 

Aposte em um blog corporativo

Blogs que não serviam para nada é coisa do passado. Hoje, o blog é um elemento indispensável para qualquer empresa ganhar mais visibilidade na Internet. Isso mesmo! A inclusão frequente de conteúdos relevantes que estejam otimizados com as palavras-chaves certas, podem gerar excelentes resultados no que tange à taxa de conversão. Invista em um blog corporativo para sua empresa para gerar mais clientes através do seu site.

 

Tenha uma landing page

Entre as muitas oportunidades de atrair clientes, a landing page é a mais rápida para chegar ao resultado desejado. Isso porque, é ela que leva o visitante a entrar no site. Qualquer campanha digital tem uma landing page como página de destino, seja ela através de um banner, link patrocinado, pesquisa de buscadores ou anúncio. Porém para gerar resultados é preciso que ela seja bem formatada, segmentada e objetiva. Se ela for eficiente e bem produzida será capaz de gerar taxas de conversão consideráveis para sua empresa.

 

Abuse do call-to-action

O call to action é uma chamada que leva o usuário à ação. O conteúdo, geralmente, aparece dentro de botões, que ao serem clicados, direciona as pessoas a uma ação. É o “leia mais”, “compre agora”, “solicite um orçamento” ou “fale com um de nossos especialistas” que você encontra por aí. Invista no call to action para direcionar os clientes que entram no seu site a uma ação e, consequentemente, gerar mais clientes.

 

Integra seu site com as redes sociais

Acredite! Os perfis das redes sociais são ótimos para gerar engajamento e leads. Para isso, basta abastecê-los com frequência, utilizando sempre conteúdos interessantes e relevantes, que incentivem a participação. Afinal, as redes sociais são um espaço para as pessoas estarem mais próximas de sua marca e estabelecerem proximidade com seus produtos, serviços e conceitos. Portanto, monitore sempre e esteja pronto para planejar e definir estratégias que transformem o seu target em um lead qualificado.

 

Esteja atento a todas as estratégias que o marketing oferece e busque gerar mais clientes para seu negócio!

 

New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários: