Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    22 de Setembro de 2017

    Como gerar mais vendas em 5 passos?

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 2 minutos de leitura

     

    gerar mais vendas

    As vendas são parte essencial de uma empresa, mas estas não são feitas sozinhas. Uma equipe mal preparada afasta negócios. É preciso então, para que isso não ocorra, preparar a venda, conhecer o mercado, seus produtos e as necessidades dos clientes. 

     

    Muitos vendedores tradicionais dedicam tempo demais ao fechamento e acabam passando um sentimento ao cliente de que estão “empurrando a venda”. Quanto mais tempo sua equipe levar se preparando, mais fácil será concretizar um negócio de uma forma natural, sem “forçar a barra”, ganhando a confiança e mostrando que sua empresa está realmente interessada em ajudá-lo a encontrar a solução para seu problema.

     

    Conheça os 5 passos que seus vendedores precisam seguir gerar mais vendas e atrair cada vez mais clientes para seu negócio:

    1. Fique atento a sua abordagem 

    Para evitar que abordagens incorretas acabem perdendo um potencial cliente, a empresa precisa investir em capacitação e treinamento. É comum que os clientes tenham a impressão de que a abordagem do vendedor expressa os valores da empresa e isso nem sempre é verdade. Por isso a tratativa é tão necessária para seu negócio.

    1. Escute as reclamações de seus clientes 

    É preciso falar menos e perguntar mais. Somente ouvindo seu cliente você consegue apresentar as soluções que irão resolver os problemas do cliente.

    1. Apresente soluções para os problemas 

    Não adianta vender barato para quem não se importa com preço. Não adianta oferecer resistência se o cliente busca conforto. Ofereça as soluções que seu cliente está procurando. 

    1. Encare as objeções

    As objeções geralmente aparecem durante o fechamento de uma venda. As objeções significam que o cliente está interessado em fechar com você, mas precisa de algum sinal de segurança. Não tenha medo de negociar!

    1. Invista no pós-venda

    Ofereça suporte no pós venda, somente assim as chances de uma recompra se tornam reais.

     

    Quer mais dicas de como fechar mais vendas com a internet? Baixe gratuitamente nosso e-book:

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: vendas, gerar mais vendas