Blog.

    Tópicos

    Mais Lidos:

    Assine nossa newsletter

    28 de Junho de 2016

    Como acelerar o crescimento da sua empresa

    Por Carlos Martins Consultor de Marketing Integrado
    (Estratégico | Digital | Inbound | Comunicação | Vendas)

    ⏱️ 4 minutos de leitura

     

    banner5.png

     

    No mundo empresarial é preciso pensar grande. Por outro lado, é claro que somente pensamentos não levam você até seus objetivos; é necessário realizar ações para alcançá-los, e isto não acontece da noite para o dia. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica que faz a sua empresa crescer 200% em 5 dias. O que existe – e nós vamos lhe mostrar – são algumas estratégias que podem acelerar este crescimento.

     

    Comunique-se com seu cliente

    Não importa o produto ou serviço que você vende, as chances de um cliente existente fazer novas compras ou lhe indicar potenciais compradores são grandes. Por isto, mantenha sua base de dados sempre atualizada e busque se comunicar constantemente com seus clientes. Desta forma, você deixa uma linha de comunicação aberta para dar espaço à contatos futuros.

     

    Realize um estudo de mercado e identifique seus concorrentes

    Conheça o segmento que você atua e esteja atento(a) a novas oportunidades. Toda empresa, seja ela indústria, comércio ou prestadora de serviços, tem a chance de descobrir novos nichos em seu mercado que são pouco explorados, usufruindo de vendas que podem até ter maior valor agregado.

    Além disto, é de vital importância conhecer muito bem seus concorrentes, sabendo onde atuam e quais são suas estratégias. Para isto, deve-se analisar a atuação de cada um na geração de novos negócios. Esta compreensão será muito útil para melhorar tanto suas estratégias quanto seus produtos/serviços.

     

    Marketing

    Nada disto faz sentido se você não souber onde o seu cliente está e como falar com ele. Destaque seus diferenciais, planeje as ações e passe a ter uma atuação mais ativa nos meios que os seus clientes costumam utilizar. Existem diversas oportunidades de Marketing que você pode e deve aproveitar, mas para isto, é necessário antes ter uma visão abrangente do seu negócio.

    Além disto, é importante contar com apoio nesta atividade, seja de um departamento de marketing ou mesmo de uma agência de marketing – e até mesmo de ambos. Isto pode fazer uma grande diferença para uma empresa consolidar-se como referência em um segmento, refletindo diretamente em maiores resultados e no aumento das vendas.

     

    Faça uma gestão para gerar novos negócios

    Estabeleça muito bem seus objetivos e as etapas necessárias para alcançá-los. Assim, você pode ter um controle sobre o que está sendo feito e as ações que ainda serão necessárias para nortear o caminho da empresa.

    Lembre-se de contar com a sua equipe para isto, monitorando as tarefas dos colaboradores e estabelecendo metas a serem cumpridas.

     

    Você deve ter notado que estas dicas envolvem a capacidade de se comunicar e se conectar com as pessoas, pois em sua melhor definição, “marketing é a arte de bem fazer trocas beneficiando todas as partes”. Com isto, é de suma importância que você interaja não somente com seus clientes, mas também com seus colaboradores, com outras empresas, parceiros, etc. Assim, sua empresa passará a ser lembrada e reconhecida, e o crescimento virá em seguida. Você pode começar a trabalhar neste quesito agora mesmo, baixando nosso ebook sobre Marketing Integrado para saber um pouco mais sobre esta estratégia e o que ela pode fazer pela sua empresa.

     

    New Call-to-action

    Vejas mais nas TAGs: marketing integrado, marketing industrial