A importância do marketing industrial em tempos de crise

headerr_aimportanciadomkt.png

 

As empresas do segmento industrial estão buscando novas alternativas para expandir suas vendas durante a crise que assola a economia brasileira e, com isso, o novo marketing vem se mostrando um forte aliado nesta tarefa. Através dele é possível identificar as mudanças no comportamento dos clientes e se adaptar às novas tendências do mercado, além de enxergar quais oportunidades de negócios são mais atrativas à empresa.

 

Durante períodos de recessão, é importante ter em mente que as empresas vão buscar cortar gastos e se tornarão mais seletas com seus fornecedores, fazendo com que suas relações de compra sejam mais restritivas. Embora pareça um ponto negativo, é importante evidenciar atributos que despertem o interesse dos compradores pelo seu produto, realizando ações que atinjam efetivamente seu público alvo e mostrem seu diferencial.

 

É interessante observar que nestes momentos de crise, muitas empresas adotam uma política inflexível quando, na realidade, precisariam ainda mais se adaptar ao mercado, o que impacta negativamente em seus resultados.

 

Logo, quem primeiro entender as novas necessidades do cliente e proporcionar meios para que ele conheça seus produtos e condições, estará à frente de inúmeros outros concorrentes que não tiveram esta preocupação.

 

Este tipo de atuação de mercado gera novas oportunidades de negócios e permite à empresa ter uma visão clara do ambiente, bem como fortalecer o planejamento necessário para que as ações de marketing sejam colocadas em prática. Com isto, abrem-se novas frentes de resultados para a organização.

 marketing-industrial-na-crise.png

 

Observamos aqui somente alguns pontos que demonstram como o marketing se torna um aliado importante para a indústria durante a crise, de inúmeras outras ações que também podem e devem ser trabalhadas. É importante buscar a eficiência nas ações de marketing para que os investimentos tragam resultados efetivos e não sejam vistos como um mero custo a ser cortado no próximo budget.

 

Inclusive, é preciso se diferenciar não somente para conquistar novos clientes e manter os clientes atuais, mas também para manter-se competitivo de forma sustentável. Sendo assim, o marketing industrial deve ser uma atividade desenvolvida de forma profissional, estratégica e contínua. Para começar a entender melhor como isto pode ser aplicado à empresas B2B e indústrias, baixe nosso Guia Gratuito de Marketing Integrado.

Nova chamada à ação

  

Compartilhe:
  
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

Nova chamada à ação
logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.