12 dicas de como gerar mais clientes com a internet para empresas B2B

16 de Outubro de 2015 às 17:24 | Categoria: performance, marketing, sites, marketing b2b | Carlos Martins

Gerar leads, tanto em quantidade como em qualidade, é um dos objetivos mais importantes para empresas que atuam no marketing B2B. Por outro lado, apenas 10% dos profissionais de marketing acham que suas campanhas de geração de leads são realmente eficazes. O que estaria errado? 

 

header1.png

 

Existem muitas variáveis em uma campanha de geração de leads e às vezes se torna difícil identificar quais pontos precisam de ajustes. Para ajudá-lo preparamos um e-book com 12 técnicas que os profissionais de marketing B2B devem usar para aumentar os leads e a receita da empresa. Essas táticas foram amplamente testadas ao longo dos últimos anos e são utilizadas por inúmeras empresas para gerar leads. Algumas delas a gente conta agora.

 

Crie um título incrível

 

Aquela máxima que afirma que as pessoas costumam julgar um livro pela capa é a mais pura verdade e se aplica muito bem ao marketing. Você pode até ter uma ótima oferta, mas se a chamada for ruim ninguém a levará em consideração. Agora se a chamada for incrível, as pessoas passarão a desejar o produto ou serviço que você deseja vender. Se a sua oferta for um item de conteúdo, por exemplo, tal como um whitepaper, e-book ou apresentação, faça um esforço para criar um título arrebatador.

 

Invista nos calls-to-action assertivos

 

O call to action (CTA) nada mais é do que uma chamada que incita o usuário a executar ações. É o segredo que leva pessoas as suas ofertas. Se seus CTAs não forem eficazes em atrair a atenção das pessoas, instigando-as a clicar em sua oferta, ela será inútil. 

 

Em suma maioria dos casos, os calls to action funcionam melhor no primeiro plano do site ou landing page, de preferência em uma posição que não exija do usuário utilizar a barra de rolagem.

 

Landing pages que convertem

 

As landing pages são um dos elementos mais importantes da geração de leads. Isso porque permitem que os profissionais de marketing direcionem os visitantes do site para páginas específicas que apresentam exatamente a informação buscada por eles. É dessa maneira que esses profissionais capturam leads, atingindo uma alta taxa de aquisição. Procure ser breve e direto para evitar distrações, incluindo apenas título e um parágrafo curto explicando o que é a oferta, seguido por uma pequena lista descrevendo os benefícios dela.

 

Use formulários otimizados

 

Os formulários são a chave da landing page. Sem eles, não há como converter um visitante em lead. Através deles é possível conseguir informações valiosas como nome, e-mail e cargo ocupado. Enquanto um formulário com menos campos aumenta a chance de receber mais conversões, aquele que exige mais informações consegue melhor qualificar. Logo, a melhor maneira de determinar o formato funcional ao seu negócio será aquela que listar o mínimo de informações a serem obtidas de acordo com sua estratégia.

 

Diversifique os canais

 

Planeje suas ações em diversos canais de divulgação, mas enfatize seus esforços em blogs, e-mail marketing, rede social e pesquisa orgânica, para gerar qualidade na demanda.

 

Use links e CTAs em ofertas

 

Suas ofertas também são ótimos canais para geração de leads. Conforme as pessoas consomem o conteúdo, elas poderão descobrir outros recursos que nós oferecemos por meio dos links no conteúdo e CTAs.

 

Quer receber mais dicas? Então baixe, agora mesmo, nosso ebook 12 dicas de como gerar mais clientes na internet para empresas B2B e descubra como aumentar o volume de leads do seu site de uma forma mais eficaz.

 

 New Call-to-action

Compartilhe:
    
assinatura_email_carlos_Blog.png

Comentários:

logo_redondo

Ad Vantage é uma agência de Marketing Integrado que a mais de 16 anos oferece consultoria  a empresas que buscam alavancar seus negócios de maneira previsível em com baixos riscos e possui ampla estrutura com equipe qualificada a prestar os mais diversos serviços no desenvolvimento de ações online e offline.